24 de março de 2017

CASAL CRISTÃO LAN E LARISSA MURPHY EMOCIONA COM HISTÓRIA DE VIDA



 O jovem casal dos Estados Unidos, Lan e Larissa Murphy, tem comovido a muitos pela história tocante de superação e fidelidade. Eles se conheceram na faculdade em 2005, e em pouco tempo decidiram-se namorar. Após dez meses de relacionamento, planejavam ficarem noivos e casar após concluírem o ensino superior, em dezembro de 2006. Até então, a história deles era como a de milhares de jovens cristãos que resolvem trocar alianças.

No entanto, a vida lhes reservou o inesperado: uma viagem a trabalho de Lan a New Pittsburg provocou um acidente terrível de carro. A notícia do desastre fez com que Larissa orasse em todo o percurso para o hospital. “Pedia a Deus que não fosse nada de grave na cabeça”, conta. Mas infelizmente Lan foi acometido com traumatismo crânio-encefálico. Não se sabia ainda como o jovem ficaria. Ele foi reprovado em 4 dos 5 testes de exame cerebral. Depois da situação clínica delicada, muitas orações foram feitas e Lan começou a se recuperar e responder gradativamente aos testes.
Apesar das dificuldades, ainda havia lembranças da promessa de casamento feitas um ao outro. Foi então que Larissa se propôs a casar com o namorado, caso ele se recuperasse a ponto de se comunicar com ela. Os dias foram se passando, e lentamente ele passou a apresentar melhoras. Respondia com expressões e pequenas frases a perguntas feitas pela namorada. A ideia de um diálogo começou a ter possibilidade de existir.Para auxiliar a família do namorado com os cuidados, Larissa se mudou para a casa deles. “Fiz todas as coisas para tornar a vida dele feliz. Conversava com ele o tempo todo e o levava para sair. Mesmo que ele não tivesse condições de falar comigo, sabia que ele me amava”, lembra.
“Quando Lan começou a melhorar, passamos a monitorar o progresso dele e percebemos que havia uma chance de nos unirmos”, explica. Paralelamente, o pai de Lan teve um diagnóstico de câncer cerebral corroborando ainda mais para o enlace matrimonial, já que o quadro clínico era sério e o pai era um dos principais responsáveis por cuidar do filho. A decisão então havia sido tomada: Lan e Larissa se casariam. Antes mesmo que os dois viessem a dizer sim em frente ao pastor, o Para preparar-se para a grande decisão, Larissa começou a estudar o livro do John Piper “Preparando-se para o casamento” sobre princípios primários e secundários de uma união. A obra escrita pelo pregador norte-americano aumentou ainda mais a confiança de que ficariam juntos. “Lan não pode fazer nada que é secundário, como cozinhar e cuidar de mim, mas ele faz o primário, me lembrar de Deus e de quem Ele é”, relata.
Não havia mais o que pensar, mesmo com os obstáculos, o jovem casal assinou os nomes na certidão confirmando um sonho que um dia planejaram juntos.  “Penso que o que nos ajudou a firmar esse compromisso, pelo menos para mim é saber que Lan não teria me deixado se os papéis fossem invertidos. Sabemos que nos amamos e Deus será fiel ao nosso matrimônio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário