26 de junho de 2015

Como limpar eletrodomésticos sem danificá-los

Veja dicas para acertar na limpeza de geladeira, micro-ondas, liquidificador e máquina de lavar


Como limpar geladeira
Como é o eletrodoméstico onde a maioria dos alimentos que estragam fácil ficam armazenados, a geladeira deve estar sempre limpa, desde as prateleiras até os puxadores. Segundo Katrin, apesar da temperatura baixa, o abre e fecha da geladeira pode acelerar o crescimento do mofo. A dica é lavar as prateleiras e gavetas em água corrente. “Se a geladeira não for de inox, outra dica é passar um pouco de desengordurante para ajudar a prevenir a aderência de resíduos”, afirma a especialista em pesquisa.

Como limpar liquidificador

Coloque água morna e um pouco de produto de limpeza no copo do liquidificador e ligue por alguns instantes. “Caso ainda tenha sobrado restos de alimentos no aparelho, desmonte o copo e limpe os cantinhos com uma escova de dente”, afirma Katrin.

Como limpar batedeira

Para limpar a batedeira, o indicado é usar água morna e um limpador nas partes removíveis do aparelho. Tome cuidado para não molhar o corpo do aparelho por causa do motor. Essa parte do equipamento deve ser limpa apenas com um pano umedecido.

Como limpar cafeteira

Como se fosse preparar um café, ligue o aparelho e deixe uma solução de água com bicarbonato de sódio passar pelo coador. Para eliminar as manchas de café que ficam na jarra de vidro da cafeteira, use uma esponja com um limpador. Depois, basta enxaguar e secar com um pano.

Como limpar micro-ondas


Para amolecer a sujeira e a gordura, a dica é colocar um copo com água e rodelas de limão dentro do micro-ondas e aquecer durante um minuto. Aguarde três minutos para garantir o vapor amoleca as sujeiras depositadas nos cantos. Em seguida, com um produto adequado e um paninho, faça a limpeza.
Como limpar sanduicheira
Espere a chapa esfriar antes de iniciar o processo de limpeza e certifique-se que o aparelho está desligado. Umedeça os restos de comida e retire-os com o auxílio de uma esponja. “Para não estragar a área antiaderente, o ideal é usar apenas parte macia”, explica Katrin.
Como limpar máquina de lavar 
A cada dois meses lave a máquina acrescentando meio copo americano de amoníaco na água. O equipamento deve executar todas as funções do ciclo com a sua capacidade máxima. Depois, repita a operação sem o amoníaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário