2 de junho de 2015

Dicas Valiosas para arrumar sua cozinha

Considerado um dos ambientes mais movimentados da casa, a cozinha precisa passar por uma organização quase que semestralmente, afinal, são muitos itens, muitos pontos a serem ajustados, além da limpeza, que precisa ser redobrada por conta da sujeira acumulada por conta de frituras, gorduras, respingos de alimentos, entre outros. Por isso, organizar a cozinha é tão importante.

Neste artigo, mostraremos algumas dicas valiosas para quem quer dar aquela repaginada na cozinha com simples toques de organização. O interessante mesmo é que a decoração ajuda na organização. Mas, como fazer isso? Simples: planeje bem prateleiras, armários e nichos antes de mobiliar a sua cozinha. Entenda que pequenas mudanças na disposição dos objetos podem fazer muita diferença. Veja mais:
 Aproveitamento de todos os espaços nas cozinhas pequenas 
Todas as paredes podem e vão ser ótimos lugares para você armazenar, seja objetos ou alimentos. Isso vai gerar uma boa economia nas gavetas – e no dinheiro – além de deixar a sua cozinha muito mais bonita. Prateleiras e nichos são ótimos organizadores e as famosas cozinhas sem armários são super tendências. A dica para este ponto é não exagerar. Prefira deixar exposto somente aquilo que há constância no uso, como pratos e copos

 Evite o uso de muitos armários 
Essa dica pode ser encaixada no primeiro tópico, mas é bom deixar explicito. Quanto menos armários tiverem na sua cozinha, acredite, a sua organização vai ser maior. O uso de utensílios expostos nas paredes, como: conchas, colheres, pegadores e escumadeiras, além de deixar o ambiente com uma pegada mais industrial, fica bem bonito e confere uma organização mais simples e rápida.

 Quanto mais claras forem as cores, melhor 
Isso se deve, principalmente, por ambientes claros criarem a sensação de amplitude dos ambientes, ótimo para cozinhas – mesmo as que já são grandes. Outro fator importante para que a iluminação seja boa é devido ao preparo de alimentos, que precisa ser feito com extrema clareza. Azul claro, branco, cinza claro e nude são ótimas opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário