10 de agosto de 2015

Abacaxi ajuda a emagrecer?

Em muitos lugares encontramos a informação que comer abacaxi emagrece, encontrei até adieta do abacaxi. Será que isso é verdade?
O abacaxi é uma fruta rica em vitaminas, minerais, é uma boa fonte de fibras e ainda apresenta um bom teor de água. Desta forma pode até ser considerado um alimento diurético, ou seja, ajuda na eliminação de líquidos do seu organismo e toxinas, e também a função intestinal, por possuir bom teor de fibras.
O abacaxi conta ainda com a presença da bromelina, que é uma enzima digestiva natural capaz de auxiliar a digestão das proteínas e por isso é uma boa opção para deixar a carne mais macia. Ela está principalmente presente no miolo do abacaxi. Logo, ter a fruta como sobremesa de um churrasco pode ser uma boa pedida, não para reduzir a absorção de gordura, mas para melhorar a digestão.
Dizer que o abacaxi por si só vai te fazer emagrecer não é correto, mas ele pode ser usado como um auxiliar nessa missão, desde que associado a uma alimentação equilibrada e à pratica de exercício físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário