5 de outubro de 2015

CABELO DE SASHA MENEGHEL: TUDOS SOBRE OS FIOS LOIROS E LONGOS DA FILHA DE XUXA

Sasha cresceu e como podemos acompanhar se tornou um baita mulherão. Não só o seu modo de se vestir agradou as pessoas, mas o seu cabelo cheio de movimento e diferentes tons se tornou uma das grandes referências nos salões de beleza. O Segredos de Salão conversou com Bruno Salami, ID Artist de L'Oréal Professionnel, que contou o passo a passo para obter o visual da filha da apresentadora Xuxa Meneghel. Confira!

Como reproduzir o corte de Sasha Meneghel?

Chamado de long bob, o corte de cabelo de Sasha é repicado e um pouco abaixo dos ombros, visual que conquistou as atrizes como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa. Para o hairstylist, esse modelo é tendência e cai bem em qualquer formato de rosto. "O estilo contém a base reta e degradê suave na frente para emoldurar o rosto e, na parte de trás, um leve desfiado para erguer as camadas", comentou.

Técnica usada para iluminar os fios da filha de Xuxa

Segundo Bruno, a filha da eterna rainha dos baixinhos possui cabelos naturais com mechas iluminadas. "No cabelo virgem de Sasha foi realizada a técnica balayage com duas nuances diferentes, que dão profundidade aos fios. Para obter as pontas mais claras, a descoloração pode ser feita com Infine Platine, que contém uma boa aderência e clareia até 8 tons. O retoque depende do gosto da cliente, pois como não marca a raiz, não exige idas frequentes ao salão", afirmou.

A finalização com ondas naturais e volume

Sasha apresenta finalização de ondas com efeito natural. Para reproduzir o visual como o da famosa, confira o breve passo a passo:
1) Após lavar os fios, utilize o gel Liss Control, de L'Oréal Professionnel, no comprimento e nas pontas, pois proporciona luminosidade e maciez à fibra capilar. Com filtro UV, o produto protege o cabelo das radiações solares enquanto mantém o frizz controlado e as formas suavizadas.
2) Para dar o volume necessário aos cachos e ondas, utilize o spray termo-modelador PLI, da linha Tecni.Art. Aplique generosamente no cabelo úmido ou seco. Descole as raízes com uma escova ou utilize bobes para obter um melhor efeito.
3) Após a secagem dos cabelos, use o gel Scruff Me na parte da frente fios para garantir movimento sem toque áspero. Com um babyliss de espessura grossa, pegue seções na horizontal e enrole mechas largas ao longo dos fios para um efeito despojado.

Saiba como evitar o desbotamento das mechas

Um dos problemas mais temidos pelas loiras é o desbotamento das mechas. "O grande lançamento de L'Óreal Professionnel para os fios claros é o shampoo diário Shine Blonde. Seus micropigmentos violeta ajudam a neutralizar os amarelados indesejáveis, ao passo que remove todas as impurezas e protege sem ressecar", explicou.

Além disso, o hairstylist indica o uso do condicionador da linha, que auxilia na manutenção do loiro puro e saudável. "Ele possui uma tecnologia com ceramidas de última geração que ajuda na reestruturação da fibra capilar, mantendo a tonalidade perfeita e fios bem tratados", afirmou.

Fios loiros quebradiços e ressecados nunca mais! Saiba como hidratá-los corretamente

Quando o cabelo está muito claro é necessário utilizar uma boa linha de manutenção tanto nos salões quanto em casa para evitar as agressões do dia a dia. "A máscara de Absolut Repair Córtex Lipidium é a mais indicada, pois repara os cabelos danificados e quimicamente tratados, nutrindo-os profundamente e devolvendo toda a hidratação necessária. O resultado são cabelos perfeitamente reparados, macios, suaves e brilhantes", finalizou o ID Artist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário