29 de novembro de 2015

Doksa e 97 MIX = MELISSA

Atenção Melisseiras, fiquem ligadas no meu programa , pq toda semana uma MELISSA pra vc. Participe e ganhe no 97 MIX especial de final de ano. http://www.lider97.com.br/radio.htm
na Doksa recebendo os presentes para o programa

com Vanusa (vendedora) e Rochana (Empresária)


97 MIX especial de final de ano

O seu presente de Natal você ganha participando do melhor e mais ouvido programa de Rádio, o meu, lógico kkkkkk 97 mix especial de final de ano tá showwww e durante este mês de dezembro vc pode ganhar muitos presentes. Nos anunciando juntos comigo.
A cada hora um PANETONE saboroso da PANIFICADORA MOREIRA
Panificadora Moreira-Rua Emílio Pires -centro-Sousa PB


E para as MELISSEIRAS, uma MELISSA toda semana da DOKSA. Então não fique de fora porque tem presentes da PRIMUS IMPORTS, GP CALÇADOS, CASA NOVA TECIDOS, CAMILOS MAGAZINE, PALONE, SUPER FELIX, CENTER BABY, ARTE DA SEDUÇÃO, TECNOASY, BIJUTERIAS FINOS E LINDOS,  L&D VARIEDADES E HORA 10 CONVENIÊNCIA

23 de novembro de 2015

Como decorar a casa para o Natal: dicas simples para você seguir

Natal: uma data do ano recheada de coisas boas – família, clima de amor e esperança, união entre as pessoas, muita comida boa e festas. E para deixar tudo isso ainda mais encantador, as famílias capricham com uma dela decoração nas casas e nas mesas para servir a ceia e o almoço de Natal. Clique no link e veja todas as dicas de decoração http://www.dicasdemulher.com.br/como-decorar-a-casa-para-o-natal/


20 de novembro de 2015

Porque você merece ganhar o Kit Arte da sedução

Deixe seu amado babando  e aos seus pés. Kit Arte da Sedução pra vc seduzir numa noite especial.
Porque você merece ganhar? As respostas mais criativas entram no sorteio dia 25/11


17 de novembro de 2015

Musa fitness revela cardápio e dá dicas para ter um corpãoMusa fitness revela cardápio e dá dicas para ter um corpão

Fernanda Sierra, a sucessora de Sue Lasmar como atleta vencedora da categoria Diva Fitness pela WBFF (World Bodybuilding & Fitness Federation), é também educadora física e coach. Ao contrário do qua maioria dos profissionais pensa, dieta não é tudo na hora de conquistar o corpo perfeito. 

"Treino também todos os dias, e um treino bem feito e bem periodizado é com certeza um dos maiores sucessos quando falamos de resultados. Vejo algumas pessoas dizendo que a dieta é 70% do resultado, porém não acredito nisso. Se você treina direito terá a mesma proporção 
que a dieta no sucesso final", opina ela. 

A dieta de Fernanda é bem regrada. "Faço 6 refeições ao dia de 3 em 3 horas. Geralmente quando estou longe de competições  faço 1 refeição livre aos finais de semana, mas quando possuo algum evento faço dieta 7 dias por  semana.  As pessoas às vezes perguntam se eu não tenho vontade de comer outras coisas, como doces, na verdade tenho vontade sim, sou uma formiga, (risos) mas quando tenho um objetivo vou até o final sem pestanejar", diz ela. O cardápio de Fernanda muda um pouco antes das competições. "Bebo muita agua e chás para ajudar na eliminação de líquidos e não causar retenções hídricas, em média 2 a 3 litros por dia, porem quando as competições aproxima-se aumento para 5, 6 litros por dia. Minha dieta é cíclica em carboidratos, então há dias em que as quantidades são maiores, e dia em que são menores. (as / significam dias de baixo e alta quantidade de carboidratos)".
Veja o cardápio da dieta de Fernanda 
9h 
- 5 claras + 1 ovo inteiro + Chia 
- 50g/100g de batata doce 
- 2g Omega 3 
- 1g Vitamina C 

12h 
- 150g de frango grelhado 
- 50g/100g arroz integral 
- saladas à vontade 

15h 
- 150g tilápia grelhada 
- 50g/100g batata doce 
- brócolis 

18h 
- 150g de frango grelhado 
- 50g/100g de arroz integral com abobrinha 

22h 
- 150g de tilápia grelhada 
- 50g/100g batata doce 
- folhas verdes 

1h 
Opção 1 
- 150g de frango grelhado 
- 1 colher de pasta de amendoim 

Opção 2 
- Omelete com 5 claras + 1 ovo inteiro + espinafre

Achamos no Brasil do Domingo espetacular grava no sertão paraibano

O quadro Achamos no Brasil do Domingo Espetacular na Record esteve no dia hoje 17/11/2015 gravando na residência do meu avô Detino Barbosa, precisamente no sitio Lagoa do Junco. O repórter Samukinha e sua equipe passou o dia inteiro gravando a matéria sobre a paixão do meu avô pelo seu carro C10 1974. Uma matéria muito legal e divertida com histórias interessantes e curiosas. A matéria deve ir ao ar dezembro.

]
]

















Também serão destaques no mesmo quadro, matérias feitas com aboiador Zé Paulino, o Orador funébre conhecido como peito de aço Antonio Estrela e ainda Carioca.

12 de novembro de 2015

Aposte no futon para uma decoração descontraída e versátil

Charmosos, descontraídos e confortáveis, os futons caíram no gosto ocidental e estão cada vez mais presentes em salas, varandas, quartos, espaços de meditação e spas. A estética descolada e o versátil são motivos que justificam tamanho interesse. Em meio a essa popularização, o milenar colchão oriental colocado sobre tatame ganhou novas versões. Hoje é possível encontrar modelos com design mais contemporâneo e modular, produzidos a partir de matérias-primas diversas, da seda aos tecidos impermeáveis.

Como escolher?
Antes de empregar o futon em um ambiente, observe o estilo empregado na decoração. "Se o espaço tem uma pegada praiana, ele tende a ficar interessante. Mas em local mais tradicional ou com design muito moderno, o futon pode ficar fora do contexto", comenta a arquiteta Marcelle Castro Neves.
Na hora de comparar as opções existentes, vale reparar na resistência do material. Modelos com espuma de baixa qualidade certamente não terão o desempenho e durabilidade esperados. Verifique também a espessura que deve ser adequada ao uso que se pretende dar à peça.
Os formatos
O futon pode ser encontrado em quatro principais versões. Bastante aproveitado em espaços compactos, o shikibuton é uma espécie de colchão que pode ser dobrado, transformando-se em sofá. Os zabutons têm forma de almofada e são utilizados para cobrir cadeiras e bancos. Geralmente são revestidos com tecido de algodão, lona ou seda.
Há, ainda, os kakibushi, que também possuem formato de colchão e podem ser dobrados em três ou quatro partes, transformando-se em um mini pufe. Esses modelos são recomendados para áreas de relaxamento em jardins, varandas ou ao redor da piscina. Outro tipo é o futon turco, que tem espessura com menos 10 cm e acabamento com capitonê, uma técnica que deixa depressões no tecido. Quadrado ou retangular, o futon turco pode ser utilizado como assento diretamente no chão ou sobre pallets.
Cuidados com a manutenção
Normalmente os futons contam com enchimento em algodão e, por isso, não toleram muito bem o contato com a umidade. Eventuais sujeiras e manchas devem ser removidas imediatamente, utilizando o mínimo de água. Quando necessário, a peça deverá ser lavada a seco em lavanderias especializadas.
Além disso, ações simples podem ajudar a prolongar sua vida útil. Uma delas é colocá-lo para arejar ao menos uma vez por mês. Outro cuidado é virar a peça regularmente para que os dois lados sejam igualmente utilizados.

Fontes consultadas: Marcelle Castro Neves, Claudia Macedo e Andrea Martin, arquitetas e a empresa Futon Company.

5 de novembro de 2015

Desvende os segredos de como organizar a geladeira

Uma série de motivos justifica a preocupação em manter a geladeira em ordem. Para começo de conversa, a refrigeração adequada garante a conservação dos alimentos, reduz o risco de contaminações e traz, consequentemente, maior segurança à saúde das pessoas.



Mas há, também, argumentações econômicas: uma geladeira bem organizada reduz o consumo de energia, seja porque otimiza a refrigeração e a circulação do ar internamente, seja porque facilita a localização dos alimentos, diminuindo o tempo de abertura da porta. Mas como essa arrumação deve ser feita? A reportagem deUOL Casa e Decoração conversou com alguns especialistas em busca de dicas e orientações. Veja! 
Fontes: Guilherme Soares, diretor de qualidade, serviços e atendimento ao consumidor da Whirlpool; Juliana Faria, personal organizer;  "Manual para Alimentação Segura" do Serviço Social da Indústria (Sesi); e Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição da Universidade de Brasília (UNB). 

                                                             
                                                                             Gelado em cima

Em uma geladeira convencional, as prateleiras mais frias ficam na parte superior, enquanto as gavetas inferiores costumam apresentar temperaturas mais amenas. Sabendo disso, a regra número um é colocar na parte de cima os alimentos que precisam de mais refrigeração (carnes, por exemplo) e reservar a parte de baixo para legumes e verduras, que sofrem quando expostas ao frio intenso.

Organização esperta

Procure posicionar os alimentos de modo que o ar frio possa circular em volta dos itens, para um resfriamento mais eficaz. Jamais cubra as prateleiras com panos ou toalhas, pois elas impedirão a correta manutenção da temperatura. Lembre-se que a temperatura interior da geladeira deve se manter sempre menor que 5º C. Na hora de dispor os alimentos, procure agrupá-los por tamanhos, de modo que tudo fique visível. Considere também a frequência de consumo: aquilo que é muito usado deve ficar nas prateleiras com acesso mais fácil.

Recipientes e potes transparentes

Entre os principais erros cometidos ao arrumar a geladeira um dos mais comuns e graves é misturar as categorias de alimentos e esconder frascos e potes menores atrás de recipientes maiores ou panelas (que não deveriam estar ali!). Aliás, esse é um grande erro: sobras de preparações devem ser colocadas em potes bem vedados, preferencialmente transparentes. Também é recomendável que os recipientes sejam livres de bisfenol A, composto usado na produção de alguns tipos de plástico e que pode contaminar os alimentos. Prefira armazenadores quadrados ou retangulares, que são mais fáceis de empilhar e permitem um melhor aproveitamento do espaço interno do refrigerador.

                                                               Na porta, bebidas e industrializados

A porta da geladeira deve ser utilizada apenas para armazenar alimentos industrializados como sucos pasteurizados, temperos e refrigerantes, que - por conterem conservantes - são mais resistentes à variação de temperatura. Embora a maioria dos modelos traga nichos para guardar ovos e laticínios, essesprodutos não devem ser mantidos nas portas.


Ovos e laticínios

Ainda que no mercado os ovos não estejam na zona de produtos refrigerados, é conveniente conservá-los na geladeira. A recomendação é guarda-los em potes plásticos tampados, na prateleira intermediária. Não lave os ovos antes de armazená-los, pois a proteção natural da casca é removida. Requeijão e iogurtes estragam facilmente e, também, devem sair das portas e ganhar um espaço nas prateleiras superiores, junto com queijos e embutidos

Carnes

Muita atenção com carnes cruas, elas estragam facilmente! Se forem consumidas logo, armazene-as na prateleira superior do refrigerador, pois ela é a mais fria. Se o alimento não for consumido de imediato, coloque-o no freezer, bem embalado. Na geladeira, também é importante que as carnes sejam mantidas em recipientes altos, que não permitem que líquidos escorram para as outras prateleiras. Esse cuidado evita a contaminação.

                                                                                                                                                                                                         

Enlatados

Jamais deixe os alimentos enlatados em sua embalagem original na geladeira. Isso vale para molhos de tomate e conservas em geral. O revestimento interno da lata pode oxidar, contaminando o produto. Guarde esses itens em potes plásticos ou de vidro, sempre bem vedados pela tampa.







Gavetas inferiores

As gavetas são importantes para o armazenamento de frutas, legumes e verduras que, quando expostos às temperaturas mais baixas das prateleiras superiores, podem sofrer (e estragar!) com o congelamento superficial. Mas atenção: morangos e frutas como framboesas e amoras se deterioram rapidamente, por isso devem ser conservadas na parte mais fria do refrigerador, dentro de uma embalagem perfurada. O ideal é fazer a lavagem e a desinfecção dos alimentos crus na hora do preparo. Mas se você optar por lavá-los antes de guardá-los, tome o cuidado de secá-los muito bem, já que a umidade acelera a decomposição. Para as verduras, vale a regra: retire o alimento da embalagem original, corte o talo e deixe-o estendido sobre um pano de prato limpo (ou seque-o) para minimizar a umidade. Guarde verduras em potes e cuide para não ultrapassar a capacidade do recipiente, para evitar perdas por apodrecimento ou murchamento.

Feezer

Este é o local adequado para armazenar alimentos ou produtos que foram adquiridos congelados ou que precisam ser conservados a uma temperatura mais baixa como sorvetes, carnes, empanados e hambúrgueres. Use etiquetas para identificar o alimento e a data em que foi congelado, pois eles também estragam. E não se esqueça: uma vez descongelado, o alimento cru não pode voltar para o freezer! Uma saída é cozinhá-lo para só então recongelar.

Limpeza cotidiana

A limpeza da parte interna da geladeira deve ser feita a cada quinze dias ou sempre que necessário. Para isso, utilize uma esponja macia e umedecida com uma mistura de água (500 ml) e detergente neutro (seis gotas). Para eliminar odores, passe um pano embebido em uma solução de água morna (500 ml) e bicarbonato de sódio (uma colher de sopa). Outra dica é colocar um copinho com bicarbonato na porta do eletrodoméstico e mantendo-o destampado. Mexa o pó uma vez por semana e troque-o após três meses.

4 de novembro de 2015

Jovem destaque na venda de salada de frutas para pagar a faculdade





Eu amoo salada de fruta, e aqui na minha cidade nós temos a melhor. Ele é conhecido como o irmão da salada. Confira no video o porque da salada de Simão ser tão saborosa.

2 de novembro de 2015

Um projeto bem feito faz toda diferença na sua casa ou empresa

Eu gosto do que é bom, não importa o preço. Qualidade acima de tudo. Por isso recomendo Italínea Móveis planejados. Aqui em Sousa bem no centro. Na Sinfrônio Nazaré-  83 3521 1508









Essa é a marca

Thabata- nova vocalista da Banda Calypso

Ela é linda, tem e um vozeirão é muito simpática. Tive a oportunidade de estar al lado dela em uma festa no RN. Thábata tem 28 anos e é natural de Mossoró RN.

Em janeiro Banda Calypso com muita completamente modificada.

Conheça 3 benefícios inesperados que o mau-humor traz

Comece a aproveitar melhor seu mau-humor. Segundo o livro The Depths(A profundidade, em prtuguês), escrito pelo especialista Dr. Jonathan Rottenberg, ao invés de tentar evitar as tristezas ocasionais ou se torturar para que elas sumam rapidamente, entenda o que isso significa e o que ela pode te trazer de benefícios, como uma visão mais apurada das situações, por exemplo. Confira abaixo os benefícios que o mau-humor pode trazer, segundo lista do site The Huffington Post:


1) O mau-humor dá visão de raio-x 
"Um olhar triste percebe melhor certas situações", diz o autor do livro. Segundo ele, um estudo exibiu um filme meio deprimente para um grupo de pessoas e aquelas que ficaram tristes com ele se saíram melhor no debate, sendo mais analíticos, apresentando detalhes mais concretos e sendo mais persuasivos que as pessoas que ficaram felizes com as cenas assistidas.
 
Os mesmos pesquisadores concluíram ainda que o mau-humor pode reduzir erros de julgamento, ajudar as pessoas a perceberem melhor quando podem ser enganadas, além de se darem melhor na convivência em grupo, já que tendem a ser mais educadas e diretas. "Um humor triste deixa as pessoas mais céticas e cuidadosas sobre como recebem, processam e repassam informações", explica Rottenberg

2) Fornece seguro contra errar pela segunda vez 
O mau-humor ajuda a manter recordações ruins sobre coisas que fizeram mal no passado, como uma queimadura, por exemplo. E é justamente a lembrança do ocorrido e a tristeza que esta situação ruim causou que ajuda a prevenir novos incidentes parecidos no futuro.

3) Eventualmente, ele fará você se sentir melhor 
Pesquisas mostram que passar por períodos de tristeza e mau-humor evita depressão no futuro. "Ser capaz de aceitar os sentimentos e não ficar sempre se esforçando para fazer com que eles desapareçam está associado a se sentir melhor no futuro e não o contrário", explica Rottenberg. Ele afirma ainda que aceitar o mau-humor e ficar triste por algo que causou chateação é a única maneira de fazer as pazes com os sentimentos sobre aquele assunto