30 de janeiro de 2016

7 maneiras incríveis de usar algodão

Ele ajuda na limpeza do banheiro, tira odores indesejáveis da geladeira e resolve até marcas de cigarro nos móveis!
O algodão é muito mais versátil do que você imagina! Além dos usos comuns, como remover esmalte e maquiagem, ele também facilita a sua vida na hora da faxina. Dá para acabar com o mofo do banheiro ou o odor desagradável da geladeira, exterminar pragas de plantas, perfumar os cômodos da casa... Confira outras dicas da especialista em organização doméstica Maria Eugênia Cerqueira e aproveite!


1 Acabe com o mau cheiro da geladeira

Umedeça um pedaço de algodão com essência de baunilha e coloque dentro de um copinho (de café, por exemplo). Deixe no fundo da prateleira ou na porta do eletrodoméstico. 

2 Elimine o mofo do banheiro

Todos os cantos desse mbiente são pontos estratégicos para criar mofo. Mergulhe bolas de algodão em água sanitária, espalhe nos locais onde o intruso geralmente aparece e deixe agir por algumas horas. Depois, lave o local com água morna.

3 Conserve sua biblioteca

O produto também ajuda a manter os livros da estante livres de bolor. Umedeça pequenos chumaços com terebintina (solvente de tintas) e espalhe-os. Troque em dois meses.

4 Preserve o jardim 

Molhe pedaços de algodão no vinagre branco, coloque dentro de copos plásticos e espalhe pelo local. Em vasos, deixe o algodão sobre a terra. O cheio forte do tempero espanta as pragas.

5 Proteja as luvas de borracha

Na hora da faxina, coloque pedaços de algodão nas pontas das luvas, por dentro, para que as unhas não tenham contato direto com elas e possam rasgá-las.

6 Remova marcas de cigarro dos móveis

Esfregue a área queimada com um chumaço de algodão e um pouco de maionese. Retire o excesso com um pano limpo.

7 Perfume toda a sua casa


Molhe um pedaço de algodão com perfume ou essência de sua preferência e coloque no saco do aspirador de pó. Com o calor do eletrodoméstico ligado, a fragrância será liberada por onde você passar com o aparelho durante a limpeza. Tudo fica cheiroso!

25 de janeiro de 2016

Parabéns São Paulo

Minha homenagem a essa cidade que eu adorooo passear. 462 anos Parabéns São Paulo.




A fruta mais popular do mundo pode acabar

A banana é a fruta mais popular do mundo. E além dos seus predicados gastronômicos, ela já foi usada tanto para designar governos corruptos em países tropicais - as Repúblicas das Bananas - quanto para sinalizar algum comportamento estranho - no inglês "going bananas". Também tem se mostrado útil a atletas, como repositora de nutrientes. Quem não lembra do tenista Gustavo Kuerten comendo bananas no intervalos de jogos?
Atualmente, mais de 100 milhões de bananas são consumidas anualmente no planeta.

Mas agora o mundo enfrenta uma nova ameaça que pode provocar, segundo especialistas, a extinção da variedade mais comum da banana, a Cavendish (no Brasil, banana d'água e/ou nanica). E talvez da fruta em todas as suas espécies.

Tal possibilidade tem a ver com uma propriedade rural no condado de Derbyshire, Inglaterra. Ali, há 180 anos, foi desenvolvida a variação da fruta que se tornaria a mais consumida no mundo.

O jardineiro da propriedade de Chatsworth, Joseph Paxton, recebeu, em 1830, um cacho de bananas importadas das Ilhas Maurício. Paxton havia visto bananas em um papel de paredes de um dos 175 quartos da propriedade. Na esperança de cultivar o fruto, o jardineiro plantou o que seria a primeira bananeira daquela propriedade.

"Paxton sempre esteve atento a novas plantas exóticas e era bem relacionado, o que lhe permitiu saber que bananas haviam chegado à Inglaterra", comenta o atual jardineiro-chefe da propriedade, Steve Porter.

Em novembro de 1835 a bananeira de Paxton finalmente deu frutos. Mais de 100, o que rendeu ao jardineiro a medalha durante a exposição da Sociedade Horticultural britânica.

A banana acabou batizada pelos empregados da propriedade de Cavendishii, já que Cavendish era o nome de família dos donos do local, a duquesa e o duque de Devonshire.

"Naquela época, era muito interessante para uma família inglesa plantar bananas e servir a fruta a seus visitantes", diz Porter. "E ainda é", comenta.

Missionários acabaram levando as bananas Cavendish para o Pacífico e Ilhas Canárias. Com a epidemia da Doença do Panamá, que dizimou as plantações de outros tipos de bananas a partir de 1950, mas não afetou a Cavendish, esta variação da fruta passou a ser a preferida de agricultores mundo afora.

A Cavendish era imune ao fungo assassino. E acabou sendo o tipo-exportação. A fruta rendeu, em 2014, US$ 11 bilhões em exportações da fruta, sendo o Equador o principal vendedor. O Brasil é o sexto maior produtor, com mais de 7 milhões de toneladas produzidas, mas consome quase toda a banana que produz.

O problema é que, enquanto produtores aperfeiçoavam a banana Cavendish, encontrada em supermercados do Ocidente quase sempre com o mesmo tamanho e sem manchas, o fungo da Doença do Panamá também evoluiu. E, agora, ameaça seriamente as Cavendish.

O novo fungo é ainda mais poderoso do que o que atacou o tipo mais popular de banana antes dos anos 50, a Gros Michel, e agora afeta plantações em diversos lugares no mundo. Mais de 10 mil hectares de plantações foram destruídos.

Como o todas as Cavendish produzidas atualmente são clones daquela plantada pelo jardineiro Joseph Paxton há quase dois séculos, se uma for atingida, as demais também serão.

22 de janeiro de 2016

Inauguração da Rommanel em Sousa-PB


ATENÇÃO revendedoras e promotoras de vendas de SOUSA!  Participe da super inauguração da nova distribuidora ROMMANEL na cidade! Neste sábado dia 23/01/2016
Com o Diretor da Rommanel PB Assis Alves
 Para você que deseja transformar a sua vida e ter o seu próprio negócio não perca essa oportunidade de tornar-se uma revendedora Rommanel! É super simples, basta fazer um cadastro e uma compra inicial à vista ou parcelada.


Trabalhe com a melhor joia folheada do mercado, você faz seu próprio horário, e o melhor de tudo: tem excelente margem de lucro podendo realizar os seus sonhos!
Faça parte deste time vencedor você também e seja uma consultora Rommanel.

Não perca a grande inauguração da nova distribuidora Rommanel em SOUSA, na Rua Nabor Meira, 1º Andar, ao lado do Mercado Público Central,  ou ligue 3521-1388/ 3521-1388!!

Rommanel - transformando vidas!!

Vem pro Bazar você também

Gente, quero convidar todos para o Bazar da Igreja Verbo da Vida - Sousa PB. Muita coisa linda, bolsas, roupas, acessórios, por preços incríveis.
Eu estarei lá junto com todos os nossos irmãos para um sábado especial.


Banda Vingadora - Metralhadora [Clipe Oficial]

13 de janeiro de 2016

6 ideias para economizar nas compras do material escolar

Quem tem filhos costuma sentir um peso maior no bolso todo mês de janeiro. É que, além das obrigações com as contas que chegam no começo do ano, tem ainda os gastos com escola: rematrícula, uniformes e a temida lista de material escolar. Mas para quem se planeja e pesquisa, a tal lista deixa de ser assustadora para ser sinônimo de economia.

Não se pode esquecer que, apesar do ano ser novo, os efeitos da crise ainda são os mesmos e, em 2016, o planejamento deve ser ainda mais cuidadoso. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e Escritório (Abfiae), os preços dos artigos escolares estão até 35% mais altos neste mês de janeiro em relação ao mesmo período de 2015.
O aumento não precisa significar desfalque brusco no seu orçamento ou menos qualidade no material do seu filho. Separamos algumas estratégias que podem ajudar na economizar na hora das compras.
1. Compre somente o necessário- Se atente à lista de materiais fornecida pela escola para não gastar mais do que deveria. Na hora das compras, atenção para a qualidade do produto além da aparência e também para não cair no apelo das ofertas de produtos que seu filho não precisaria usar em sala de aula. Analise bem a lista e questione a escola se considerar que os pedidos estão abusivos.
2. Reaproveite o material do ano passado- Desde uma mochila em boas condições a uma régua pouco utilizada… Procure no material utilizado pelo seu filho no ano passado que pode ser reaproveitado no novo ciclo. Não se esqueça de riscar da lista o que já tiver em casa.
Nada de ir apenas em uma loja por ser a mais popular ou mais perto da sua casa. Na hora de economizar, é preciso deixar a comodidade de lado.
3. Compare preços e fuja das variações- Já está mais que comprovado que fazer uma comparação de preços antes de comprar em supermercados pode garantir economia. Mas você sabia que o mesmo funcionará na hora de escolher materiais escolares?


Meninassss - Rommanel

Para tudoooo meninas,  vejam que charme- A tornozeleira da Coleção Alto Verão da Rommanel dá um up no seu look praia. Se joga nessa tendência!

Ter orgasmo e beber vinho trazem mesmo efeito ao corpo

Pesquisadores britânicos da Birmingham University concluíram que ficar apaixonado, ser mãe, ter um cachorro e beber entre um e dois drinques têm muito em comum. Isso porque todos estes itens causam as mesmas sensações no corpo, algumas pelo consumo de álcool, outras porque aumentam a liberação da ocitocina, substância conhecida como "hormônio do amor". Além do bem estar, ela aumenta ainda a confiança, a generosidade e a empatia nas pessoas.
As maiores concentrações de ocitocina são produzidas na gestação e trabalho de parto , mas o hormônio também é liberado pelo corpo durante o orgasmo, momentos de carinho entre namorados ou com o bicho de estimação. Em todas estas situações, ele produz um bem estar comparado ao efeito do álcool após poucos drinques, como uma ou duas taças de vinho.
A ocitocina, que em alguns países é vendida em formato de spray nasal, ajuda a relaxar e é usada em momentos de apuros e ansiedade como um primeiro encontro ou entrevista de emprego. No entanto, os especialistas alertam para as formas mais naturais de se atingir estes níveis de bem estar. "Se estiver ansioso para um compromisso, um abraço apertado do parceiro pode ajudar muito", explica Ian Mitchell, responsável pela pesquisa.
No entanto, o hormônio tem um lado negro: aumenta o medo do desconhecido e a agressividade. Isso porque o álcool e a ocitocina deixam as pessoas mais relaxadas, reduzem a noção de perigo levando a correr riscos que em outros momentos pareceriam situações improváveis. Toda esta tendência de comportamento pode causar agressividade, arrogância e raiva. Inclusive, os estudiosos concluíram que psicopatas produzem 10 vezes mais este hormônio
Mas se estiver pensando que é estranho o mesmo hormônio ser capaz de produzir bem estar, relaxamento instântaneo e também raiva, os médicos esclarecem que esta combinação faz todo sentido já que é a ocitocina que comanda o sentimento de proteção das mães em relação aos filhos, momento que a agressividade entra em ação
Eles explicam ainda que estas descobertas são válidas para o uso do hormônio em diversos tratamentos que vão desde a anorexia até o autismo. "Não acho que veremos a ocitocina ser usada socialmente como uma alternativa ao álcool, mas é um fascinante neuroquímico e tem possibilidades reais de ser usado em tratamentos psicológicos e psiquiátricos. Entender como exatamente ele cria e altera o comportamento pode trazer muitos benefícios", afirma Dr. Steven Gillespie, outro especialista no assunto.

Natal e Ano novo

Bom, tô um pouco atrasada com as postagens de Natal e Reveillon, mais só 13 dias né ris, então meu Natal foi assim, na Ilha de Itamaracá em Pernambuco, onde tem praias lindissimas, com a família (dele), matamos a saudade da família e curtimos um pouco de praia, destribuimos presentes e foi tudo muito bom.


Na virada do ano fomos todos para Igreja Verbo da Vida, depois de um culto maravilhoso um jantar mais saboroso ainda.

e no dia primeiro de janeiro de 2016 na casa dos meus pais em São Pedro. Presenteando a família toda.
E agradecendo a Deus por mais um ano.

9 de janeiro de 2016

7 modismos que só atrapalham na hora de curtir as férias na praia

Algumas tendências podem ser bonitas, mas acabam rendendo alguns perrengues durante as férias de verão
Tem modismos que são muito bonitos, muito elegantes, mas nada práticos. Em um ambiente como a praia, onde já tem areia e sol para causar preocupações, ficar encanada com a nail art ou com o salto alto apenas atrapalham o momento de diversão.

                                                  Maiôs recortados

"Nossa, 'miga', por que você está parecendo uma toalha de piquenique?". Os maiôs e biquínis cheios de recorte, hit na última temporada, são estilosos, mas rendem bronzeados com marcas estranhas. Apesar de toda proteção solar ser bem-vinda qualquer que seja o seu traje, ostentar o modelo na praia não é muito prático já que você vai ter que se preocupar em nunca ficar exposta ao sol, mesmo usando filtro. Prefira apostar no modismo em eventos no fim da tarde ou na piscina, ocasiões em que você consegue facilmente fugir dos raios solares.


Bijuteria na praia

Os bodychains, correntinhas que enfeitam o torso e os seios, são belíssimos e dão uma graça a mais ao visual. Porém, assim como os trajes de banho recortados, eles podem criar marquinhas de bronzeado indesejáveis. Além de correr o risco do metal esquentar, enrolar e você ficar se preocupando em cuidar da bijuteria enquanto estiver na areia. Deixe para usar os acessórios naquela festa na beira da piscina ou no passeio à noite, quando você poderá se produzir mais.



                                                  Chapéu "de rica"

Não há nada menos "rico" do que sair correndo pela areia atrás de um chapéu levado pelo vento, né? Os acessórios de aba larga ajudam a compor um visual elegante e dão uma mãozinha na proteção solar, mas podem criar situações problemáticas como ocupar muito espaço na mala ou sair voando com qualquer ventinho. O jeito é apostar em um chapéu mais prático para carregar por aí ou preferir um que possa ser dobrado. Não dificulte a sua vida só para ficar bonita!



                                                      Salto alto

As sandálias do tipo espadrilha e com salto acrílico já foram vistas como modelos que combinam muito bem com a praia, mas, por favor, não queira entrar com um deles na areia. O seu pé vai afundar, é difícil de andar e o terreno pode destruir o sapato. Você não precisa passar por um aperto desses e gastar dinheiro só para ficar estilosa, né? Para fazer bonito na areia, opte por rasteirinhas sofisticadas e outros calçados abertos sem salto.



                                                      Maquiagem na areia

A gente sabe que, para algumas pessoas, é muito difícil sair de cara limpa. Mas faça um esforço e deixe o "reboco" em casa quando for passar uns dias no litoral. A sua pele já estará besuntada de protetor solar e vai ganhar um ar mais saudável junto com o bronzeado. Não é necessário disfarçar olheiras e espinhas com um quilo de base e pó. Se for o caso, prefira apenas um BB Cream, cuja cobertura é mais leve. Mas, ainda assim, abuse do filtro!



                                                      Unhas elaboradas

A água do mar ou da piscina, a exposição ao sol e a falta de materiais de tratamento adequados podem transformar a suas unhas super elaboradas em um desastre. Não há esmalte ou nail art que resista a tantas agressões. Assim, que tal apostar em um visual mais natural para as férias de verão? Dessa forma, o tempo que você gastaria arrumando o esmalte pode ser aproveitado na praia com as pernas para o ar.




                                                        Óculos de sol muito grandes

Os óculos de sol ajudam a proteger os olhos dos raios ultravioleta, mas usar modelos de tamanho grande enquanto toma aquela corzinha pode ser um erro. O formato do acessório oversize pode deixar de ser elegante e marcar o seu rosto, transformando você em uma "mascarada", mas do avesso. Não faça a Kim Kardashian e tome cuidado!


8 de janeiro de 2016

Surpreenda-se com o creme para aumentar os seios

A vontade de dar uma turbinada nas mamas é bastante comum entre as brasileiras. De cada três mulheres, uma já pensou em colocar silicone. Porém, para aquelas que não querem encarar uma cirurgia estética, o creme para aumentar os seios pode ser uma alternativa.

O produto virou hit entre as celebridades e promete mais firmeza e um aumento de até 2,5 centímetros. Famosas como Scarlett Johansson e Victoria Beckham são algumas das celebridades que já afirmaram fazer uso do produto

A substância chamada de commipheroline tem origem em uma árvore indiana e cruzou os mares direto para as farmácias de manipulação. O produto age nas células de gordura da mama, fazendo-as inchar. Com o aumento dessas células, os seios também crescem, chegando a proporções similares às dos períodos de menstruação e gravidez


Esse produto já vinha sendo usado para o preenchimento de vincos e agora se tornou sensação para o aumento dos seios. Além disso, com mais tensão na fibra do colágeno, a promessa é de uma aparência jovial da pele , mais esticada e lisinha

O creme para aumentar os seios deve ser aplicado em toda a região, evitando-se apenas os mamilos. Apesar de não haver estudos que comprovem contraindicações, o produto não é unanimidade entre os médicos. Muitos dermatologistas não aconselham o uso do cosmético, justamente pela falta de pesquisas mais profundas sobre ele

Três dicas para dar uma turbinada nos seios
1 – Postura
A postura reflete no tamanho dos seios. Manter a coluna e os ombros eretos pode dar a impressão de mamas maiores, além de encolher a barriga. Mais que beleza estética, a postura correta é muito importante para a saúde do corpo, especialmente das costas

2 – Sutiã com bojo
Os diversos modelos disponíveis no mercado de lingeries oferecem alternativas para deixar os seios maiores sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Os sutiãs com bojo dão mais sustentação às mamas e causam a impressão de tamanho maior

3 – Silicone
Já se você quer exibir seios maiores sempre, o implante de silicone pode ser a alternativa ideal. Para ter sucesso na escolha, é fundamental conversar com o cirurgião plástico de forma honesta, explicando quais são as suas expectativas quanto ao resultado. O médico precisará entender exatamente o que você está buscando para que a mudança seja satisfatória