30 de janeiro de 2016

7 maneiras incríveis de usar algodão

Ele ajuda na limpeza do banheiro, tira odores indesejáveis da geladeira e resolve até marcas de cigarro nos móveis!
O algodão é muito mais versátil do que você imagina! Além dos usos comuns, como remover esmalte e maquiagem, ele também facilita a sua vida na hora da faxina. Dá para acabar com o mofo do banheiro ou o odor desagradável da geladeira, exterminar pragas de plantas, perfumar os cômodos da casa... Confira outras dicas da especialista em organização doméstica Maria Eugênia Cerqueira e aproveite!


1 Acabe com o mau cheiro da geladeira

Umedeça um pedaço de algodão com essência de baunilha e coloque dentro de um copinho (de café, por exemplo). Deixe no fundo da prateleira ou na porta do eletrodoméstico. 

2 Elimine o mofo do banheiro

Todos os cantos desse mbiente são pontos estratégicos para criar mofo. Mergulhe bolas de algodão em água sanitária, espalhe nos locais onde o intruso geralmente aparece e deixe agir por algumas horas. Depois, lave o local com água morna.

3 Conserve sua biblioteca

O produto também ajuda a manter os livros da estante livres de bolor. Umedeça pequenos chumaços com terebintina (solvente de tintas) e espalhe-os. Troque em dois meses.

4 Preserve o jardim 

Molhe pedaços de algodão no vinagre branco, coloque dentro de copos plásticos e espalhe pelo local. Em vasos, deixe o algodão sobre a terra. O cheio forte do tempero espanta as pragas.

5 Proteja as luvas de borracha

Na hora da faxina, coloque pedaços de algodão nas pontas das luvas, por dentro, para que as unhas não tenham contato direto com elas e possam rasgá-las.

6 Remova marcas de cigarro dos móveis

Esfregue a área queimada com um chumaço de algodão e um pouco de maionese. Retire o excesso com um pano limpo.

7 Perfume toda a sua casa


Molhe um pedaço de algodão com perfume ou essência de sua preferência e coloque no saco do aspirador de pó. Com o calor do eletrodoméstico ligado, a fragrância será liberada por onde você passar com o aparelho durante a limpeza. Tudo fica cheiroso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário