9 de junho de 2015

Sobremesa Afrodisíaca - Morangos Calientes

Dia dos Namorados está chegando e não vão faltar surpresas nesta noite de casais apaixonados. Se o programa for um jantar romântico a sós, que tal surpreender seu par com uma receita especial. 

A sobremesa  Morangos Calientes, que traz nada mais nada menos que seis ingredientes ditos afrodisíacos: morango, mel, gengibre, amendoim, pimenta dedo-de-moça e manjericão, além de açúcar, vodca para flambar e hortelã para enfeitar.

A receita demora pouco mais de 10 minutos para ser feita, principalmente por conta do tempo para que a calda de caramelo e amendoim leva para endurecer. “A dica é colocar um pouco no freezer para adiantar este processo”,



Ingredientes: 
1 caixa (250 g) de morango 
½ xícara de mel 
1 colher (café) de gengibre picado 
8 folhas de manjericão picadas 
1 xícara de mel 
1 xícara de amendoim 
1 pimenta dedo-de-moça 
1 xícara de café de vodca, Contreau ou tequila para flambar 
1 folha ou raminho de hortelã para enfeitar (opcional)

Ingredientes principais da sobremesa Morangos Calientes, sendo seis deles ditos afrodisíacos: morango, mel, amendoim, pimenta dedo-de-moça, gengibre e manjericão. O açúcar é para o caramelo

Modo de Preparo: 
Numa panela, coloque o mel, o gengibre e o manjericão picados. Deixe ferver e retire do fogo. Reserve. Coloque o açúcar em outra panela no fogo médio para formar a calda de caramelo. Mexa de vez em quando. Enquanto isso, retire a semente da pimenta dedo-de-moça e pique. Quando o açúcar começar a derreter, mexa bastante até atingir o ponto de caramelo. Misture o amendoim nesta calda. Unte com um pouco de azeite o mármore ou o metal da pia e jogue o caramelo com amendoim. Estique a mistura e espere esfriar. Se quiser, depois de alguns minutos, coloque no freezer até que fique em ponto de quebrar. Enquanto isso, retire as folhas dos morangos já lavados e coloque numa vasilha pequena de metal ou refratária. Depois de fria, envolva a mistura do caramelo com amendoim num pano limpo e quebre. Coloque por cima do morango. Jogue a calda de mel, gengibre e pimenta por cima. Coloque a vodca (Contreau ou tequila) e acenda o isqueiro com cuidado para não se queimar. Sirva a sobremesa ainda com a chama ou espere apagar, mas não esfriar, e enfeite com a folha de hortelã. Para acompanhar, uma taça de espumante. E feliz Dia dos Namorado.



Sobremesa pronta para servir: dividir o mesmo recipiente com o parceiro ou parceira

Nenhum comentário:

Postar um comentário