30 de julho de 2015

A Ganância

A ganância é um desejo maligno que traz o sofrimento, a angústia, o orgulho, a falta de respeito pelo próximo e muitas outras coisas ruins, porque a pessoa gananciosa não mede esforços para conseguir o que tanto deseja. 

Em muitas empresas, as pessoas dizem que a pessoa deve ser ambiciosa para crescer e progredir financeiramente. Mas aos olhos de Deus as pessoas que têm ambição e cobiça são pessoas dominadas por espíritos malignos, porque passam por cima de tudo e de quem atravessar seu caminho para chegar onde querem.

 A cobiça faz a pessoa trabalhar além de seus limites e causar o mal a outras pessoas. Pois se você quer muito alguma coisa, não ouve os conselhos de pessoas que querem te ajudar e muitas vezes é grosseiro e ignorante com elas. A pessoa gananciosa só quer saber de adquirir o que deseja; não pensa nos outros e muito menos divide o que tem.

O dinheiro faz muitas pessoas se tornarem orgulhosas, más e arrogantes. “De fato, a riqueza engana, e as pessoas orgulhosas nunca têm sossego". A sua ganância não tem fim. Elas nunca estão satisfeitas

27 de julho de 2015

Voltando para casa de Deus

Depois de muitos anos afastados da Igreja, no último domingo quebramos as amarras que impediam o nosso retorno, estamos felizes por que conhecemos a verdade e sabemos que breve Jesus voltará e nós queremos estar junto com ele. Deixamos para trás tudo que nos faz mal, tudo que não contribui e nos afasta de Deus e queremos viver esse momento juntos e agora com o novo compromisso com Deus. Celebremos nossa paz de espírito.

Foto; Igreja Verbo da Vida com Pastor Fábio

Eleição da API em Sousa nesta sexta dia 31

E acontecerá nesta sexta-feira 31/07 e dia 01 de agosto a eleição para renovação da - diretoria da Associação Paraibana de Imprensa – API. Com chapa única , o jornalista João Pinto, candidato a presidência, terá como vice-presidente, a professora do Departamento de Comunicação da UFPB, Sandra Moura. O presidente da Associação Campinense de Imprensa (ACI), Fernando Soares, será o tesoureiro e o editor do Blog OMomento.com, Cristiano Machado, o secretário-geral.

As diretorias foram compostas pelos jornalistas, Mario Tourinho (Social), Gil Sabino (Cultura), Edmilson Pereira (Assuntos Políticos), Hacéldama Borba (Comunicação Social) e Ronaldo Belarmino (Esportes)

A eleição acontecerá em duas etapas. A primeira, acontece no interior do sertão no dia 31 de julho 
 nas bases da instituição em Campina Grande, Sousa, Patos, Cajazeiras e Pombal.e na capital dia 01 de agosto.

A chapa API Sempre Unida, foi registrada na presença do Presidente da Comissão Eleitoral, o professor do Departamento de Comunicação da UFPB, Alarico Correio Neto.

Em Sousa a eleição acontecerá na Câmara Municipal o dia inteiro a partir das 8h.

CHAPA API SEMPRE UNIDA

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente – João Pinto
Vice Presidente – Sandra Moura 
Secretário Geral – Cristiano Machado
Tesoureiro – Fernando Soares

DIRETORIAS

Diretoria Social – Mário Tourinho
Diretoria de Cultura - Gil Sabino
Diretoria de Assuntos Políticos – Edmilson Pereira
Diretoria de Comunicação Social – Hacéldama Borba 
Diretoria de Esportes – Ronaldo Belarmino

SUPLENTES DIRETORIA
Adelson Barbosa
Conceição Coutinho
Dhiego Amaranto
Fernando Braz
Denis Coelho

CONSELHO DELIBERATIVO
Walter Santos
Tico Pinto
Sônia Lima 
Verônica Guerra
Manuelito Freire
José Euflávio Horácio
Gilson Souto Maior
Adelton Alves
Ramalho Leite

CONSELHO FISCAL
Joanildo Mendes
Manoel Raposo
Jackon Bandeira

SUPLENTES 
José Valdez
Adriana Rodrigues
Cristiano Teixeira

DIRETORIA DE BASE
Campina Grande – Edson Sousa
Sousa – Ivaneide Lopes
Patos – Antonio Bento
Cajazeiras – Marcos Geraldo Rodrigues Lopes
Pombal – Clemildo Brunet de Sá

DICAS PARA MONTAR UMA MINI HORTA EM CASA

Aprenda a driblar 10 situações irritantes que só acontecem no WhatsApp

Se você usa o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp com frequência, com certeza já se viu irritado em alguns momentos. Pode ter sido por causa daquela mensagem do chefe em pleno domingo à noite, com aquele amigo descontrolado que não parava de criar grupos ou até mesmo com seu par, que resolveu ter uma D.R. com você por mensagem. 
"O WhatsApp pode ser extremamente útil e eficaz quando bem usado, ou extremamente invasivo", diz a consultora de marketing pessoal e comportamento profissional Maria Aparecida Araújo, autora de "Etiqueta Empresarial - Ser Bem Educado é..." (Ed. Qualitymark).  
Contornar essas situações irritantes sem perder a educação não é difícil. Veja, a seguir, dicas de especialistas.

1


Quando o chefe vem falar sobre trabalho a qualquer hora

Desde que todos passaram a ter celulares, ser contatado pelo chefe a qualquer hora do dia se tornou algo comum. Com o WhatsApp, a falta de limites se tornou ainda pior. Para a consultora de etiqueta empresarial Maria Aparecida Araújo, o melhor a se fazer é combinar com o chefe como será o contato fora do ambiente de trabalho. "Se ele não te der abertura para conversar e as mensagens não forem sobre algo urgente, tente não responder imediatamente, assim você mostra que está ocupado", diz ela. Mas, se você visualizou a mensagem, não responder pega muito mal, segundo a publicitária e palestrante Carolina Lima, autora do livro "Como Acabar com sua #empresa em Apenas 140 Caracteres" (Ed. Novatec). Nesse caso, é melhor dizer que não tem a informação no momento e que irá resolver tudo assim que chegar ao escritório.

2


Quando contatos profissionais decidem falar pelo WhatsApp

Você está em horário de almoço, aproveitando seu descanso até voltar ao trabalho, e surge no seu celular uma mensagem daquele cliente te fazendo pedidos ou explicando demandas. "Isso é uma invasão do horário de folga. Todos têm o direito de fazer uma refeição em paz. Você se sente compelido a responder", diz a consultora de marketing pessoal e etiqueta empresarial e social Maria Aparecida Araújo. Segundo ela, o melhor a se fazer para que esta situação não se repita é dizer que você se organiza melhor com as informações importantes no e-mail.

3


Quando alguém que mal te conhece pede para adicionar o contato

Você acabou de ser apresentado a alguém com quem mal sabe se terá afinidade e já ouve a pergunta: "Me passa seu número para eu te adicionar no ?Whats??" Mesmo se a vontade for responder com um "não", as boas maneiras te obrigam a dar aquele sorriso amarelo e dizer "claro". Minutos depois, já surge a mensagem daquela pessoa querendo bater papo ou te convidar para algum evento. Segundo a consultora de etiqueta empresarial e social Maria Aparecida Araújo, há como não passar o número sem ficar com fama de mal-educado. "Você pode dizer que não costuma usar o aplicativo com tanta frequência e que prefere falar pelo Facebook, por exemplo", diz. Agora, se você já foi adicionado e se sentir incomodado, a solução é ignorar as mensagens, recomenda a psicóloga Miriam Barros.

4


Quando começam a te colocar em dezenas de grupos 

Todos nós conhecemos algum louco por grupos de WhatsApp. Às vezes, eles até ajudam a unir pessoas com afinidades. Mas, em excesso, se tornam um problema. Para a psicóloga Miriam Barros, não é falta de educação sair dos grupos que te incomodam, desde que você dê uma explicação, como dizer que não tem tempo para acompanhar as mensagens e que prefere falar em conversas particulares. "A pessoa tem direito de sair. Pode até ser que alguém torça o nariz e diga que você é antipático, mas, se está sendo excessivo e chato, não é sua obrigação ficar", diz. Segundo ela, se o amigo louco por grupos for alguém próximo, vale dar um toque para que ele entenda que está sendo inconveniente.

5


Quando não param de te enviar vídeos e fotos 

Para a consultora de etiqueta empresarial e social Maria Aparecida Araújo, o ideal seria que as pessoas perguntassem se o outro gostaria de receber um vídeo ou foto. "Vídeo é um problema, demora para abrir. E ninguém tem tempo de ver todos?, afirma. Há também quem resolva enviar fotos de tudo que faz durante o dia. Nestas situações, não há muito que fazer. Apenas ignorar o que não achou interessante e esperar que o outro se toque.

6


Quando alguém resolve criar um grupo da família 

Se você ainda não tem um grupo de WhatsApp com familiares, não se preocupe, pois terá em breve. A ideia é excelente para se aproximar daquelas pessoas que lamentava encontrar somente nas festas de fim de ano, mas a diferença de idade e de interesses entre os membros pode ser um problema. "Podem acontecer brigas se cada um interpretar o que foi dito de um jeito. O melhor é pensar bem antes de escrever alguma coisa e evitar fazer brincadeiras que possam magoar", diz a psicóloga Miriam Barros, psicoterapeuta de casal e família. Se o grupo começar a te incomodar, jamais saia sem falar nada. O melhor, segundo Carolina Lima, que trabalha com planejamento e comunicação digital, é tirar as notificações ou, se optar por sair, avisar antes que você não está conseguindo acompanhar as conversas e que isso está te atrapalhando no trabalho, por exemplo.

7


Quando começam a enviar correntes e frases motivadoras 

As correntes e montagens com fotos de bichinhos fofos e frases inspiradoras já haviam migrado dos emails para o Facebook e, agora, estão pipocando nos grupos de WhatsApp. Se você se incomoda com este tipo de comportamento, a melhor coisa a fazer é ignorar as mensagens. "Se fingir que não viu, a pessoa se toca do quanto isso é chato", diz a psicóloga Miriam Barros. E, claro, silencie as notificações.

8


Quando você recebe áudios infinitos

Nem sempre você está em um local adequado ou com tempo suficiente para ouvir áudios de WhatsApp. Se eles tiverem mais de um minuto, então, nem pensar. Ao mesmo tempo, ignorá-los pode parecer falta de educação. Por isso, seja sincero. "Diga que não consegue ouvir no momento e peça para que a pessoa escreva, caso seja algo urgente", diz a psicóloga Miriam Barros. 

9


Quando começa uma conversa paralela entre duas pessoas do grupo

Você ficou três horas completamente concentrado em um projeto no trabalho e, quando foi checar seu grupo de amigos no WhatsApp, já havia mais de duzentas mensagens não lidas. Quando começa a ler, percebe que o papo nada tinha a ver com você: eram apenas dois amigos tendo uma conversa paralela. Se já percebeu que esta é uma dinâmica comum neste grupo, a melhor atitude é silenciar as notificações. Para a publicitária e palestrante Carolina Lima, vale também falar, de forma bem humorada, para seus amigos abrirem uma janela privada para conversarem.

10


Quando você se vê em uma D.R. 

Além de discutir o relacionamento com seu parceiro, você percebe que está fazendo isso pelo pior meio possível: mensagens de celular. "Escuto muitos casos de pessoas que tiveram D.Rs. por WhatsApp. Isso acontece porque, muitas vezes, elas se articulam melhor escrevendo ou não têm coragem de falar pessoalmente", afirma a psicóloga Miriam Barros, terapeuta de casal e família. Por mais que a intenção seja boa, a D.R. tem tudo para dar errado. Se, pessoalmente, já é comum que aconteçam alguns mal-entendidos, já pensou por WhatsApp? ?O olho no olho é sempre melhor. Mas, se não houver mais saída e a pessoa precisar continuar a conversa, pare de escrever e, pelo menos, ligue para o outro?, afirma Miriam.

Paraíba - Pra conquistar você

Pra você se apaixonar pela nossa Paraíba e voltar sempre












25 de julho de 2015

Mulher Melancia - Coreografia ( BUMBUM QUE HIPNOTIZA )

23 de julho de 2015

Sem neura! 89% das mulheres não ligam para tamanho do pênis

Muito se fala sobre o tamanho do pênis, mas isso realmente importa para as mulheres? De acordo com uma pesquisa realizada pelo site da revista americana Cosmopolitan, 89% não estão preocupadas com isso. E, ao classificar o órgão sexual do parceiro, 56% disseram “médio” e 33% “grande”
 Foto: iStock



O levantamento contou com a opinião de 1,1 mil leitores (96% mulheres e 4% homens). Também constatou-se que a maioria acertou o comprimento médio do pênis flácido (8,89 cm) e ereto (12,95 cm). Fora isso, 62% declararam que raramente ou nunca têm orgasmo apenas com penetração.

22 de julho de 2015

Os 10 Maiores desejos sexuais de homens e mulheres

O portal Click do site de relacionamentos online Lavalife, divulgou uma pesquisa das dez maiores fantasias tanto dos homens quanto das mulheres. Conteúdo para maiores de 16 anos.
FANTASIAS MASCULINAS
1º. Menáge
2º. Transar no trabalho
3º. Transar com mulheres fantasiadas (enfermeiras e coisas do gênero)
4º. Transar com uma desconhecida
5º. Sexo proibido (com a esposa do chefe, com a cunhada e por aí vai)
6º. Ver a parceira com outro homem
7º. Participar de uma orgia
8º. Transar com mulheres mais jovens e mais velhas
9º. Transar com várias mulheres
10º. Dominação e submissão
PREFERÊNCIAS FEMININAS

1º. Serem seduzidas por um estranho
2º. Fazer sexo pago (sendo pagas)
3º. Transar com outra mulher
4º. Fazer do homem um escravo sexual
5º. Seduzir um homem mais jovem
6º. Transar com dois ou mais homens
7º. Transar em um lugar público
8º. Serem dominadas e forçadas a transar
9º. Exibicionismo (transar enquanto outras pessoas assistem)
10º. Voyeurismo (assistir a outras pessoas transando)

Opções de decoração para quarto de meninos

Decorando o quarto do seu filho cocm estilo e bom gosto






Idéias de decoração para quarto de menina

As opções são muitas e não precisa ter muito dinheiro para deixar o quarto de sua filha um verdadeiro quarto de princesa. Basta usar da criatividade e ter bom gosto.








Como ter certeza que cheguei ao orgasmo?

Sensações gostosas. Isto é o que muitas mulheres falam ao descrever o que poderia ser um suposto orgasmo. Mas ele é mais do que isso. O orgasmo é o ápice do prazer, ou seja, o que chamamos de clímax. Quem sentiu sabe que já teve um e quem tem dúvidas se já teve ou não pode quase ter a certeza de que nunca teve.

O corpo dá alguns sinais sim, mas a força do orgasmo muda de acordo com a pessoa e o momento. Algumas mulheres gelam só de ouvir aquela tenebrosa pergunta do parceiro: "e aí, gozou?". Algumas, sem saber o que realmente isto significa, mentem e inventam números ("gozei três vezes, meu bem").
Não há como descrever de maneira corretíssima o que as mulheres sentem na hora do clímax, orgasmo ou gozo, como queiram, mas fizemos um roteiro básico para tentar esclarecer como o orgasmo se manifesta.

·  o bico dos seios ficam endurecidos

·  automaticamente, a vagina e o útero se contraem

·  a vagina fica mais lubrificada

·  então, a vagina vai se contraindo, contraindo...

·  aí vem o orgasmo. Ele não dura mais que alguns segundos, mas é arrebatador e dá para saber que é "ele"

·  depois, a vagina relaxa e sofre pequenas contrações involuntárias

·  seu corpo fica mole, quase que anestesiado. Uma espécie de torpor, como diriam os poetas


Mas, lembre-se: orgasmo não é como a poesia. Temos uma imagem errada desta pequena explosão corporal de prazer. Não vemos estrelas nem fogos de artifício como muitas pessoas pensam. Ou seja, atingir o clímax é uma delícia, o orgasmo é marcante e nos faz perder o fôlego por alguns segundos, mas não fantasie demais. Deste jeito, tudo fica mais difícil: atingir o orgasmo será mais complicado e, se você tiver um, pode ficar frustrada porque os sinos não tocaram

21 de julho de 2015

Paleta Mexicana com Copos Descartáveis (Banana com Nutella) | Cozinha do...





Humm e vai ficar muito bommmm eu ja fiz e aprovei

19 de julho de 2015

10 dicas simples para limpar a casa

Organizar e manter a casa limpa parece ser uma tarefa interminável, mas adquirir pequenos hábitos poderá fazer toda a diferença na sua casa. Veja 10 dicas da personal organizer Ana Ziccardi para deixar a casa limpa e arrumada sem perder muito tempo:

1 - Arrume a cama ao levantar, assim você espanta aquela vontade de voltar a dormir e deixa o quarto pronto em apenas três minutos.
2 - Abra as janelas e deixe a casa arejar por pelo menos uma hora.
3 - Organize seu material de limpeza por setores: coloque em um cesto o que é para limpar banheiro, em outro o material da cozinha, em outro o da sala e dos quartos, e assim por diante. Desta maneira você não ficará indo e voltando para a lavanderia em busca do que esqueceu.
4 - Recolha sempre o lixo dos banheiros.
5 - Passe uma escova no vaso sanitário e higienize  o assento com um pano embebido em uma mistura de 50% de água e 50% de vinagre branco.
6 - Todos os dias jogue fora os jornais do dia anterior, mesmo o que você não leu no dia, pois certamente não lerá mais. E não se esqueça que existem as edições online caso precise consultar algum artigo. Portanto, nada de acumular.
7 - Não deixe louça suja na pia. Se usou algo, lave na hora. Cozinha limpa e cama arrumada são sinônimos de casa em ordem.
8 - Deixe cestos nos banheiros para roupa suja e habitue-se a colocar a roupa lá, e não no chão do quarto.
9 - Troque roupa de cama e de banho uma vez na semana e escolha um dia que não tenha muita roupa para lavar.

10 - Usou, limpou, guardou. Esta regrinha simples fará toda a diferença na sua casa. Apenas isso acabará com 90% da bagunça. Lembre-se: cada coisa tem seu lugar, mas elas não chegarão sozinhas até ele!

10 alimentos que não devem ir à geladeira e você nem imaginava

Saiba quais itens básicos precisam ficar longe do frio
Guardar os alimentos na geladeira ajuda a conservá-los e aumenta sua vida útil, certo? Nem sempre. Alguns itens básicos que usamos no dia a dia perdem suas propriedades quando mantidos em baixas temperaturas e estragam mais facilmente. 

Saiba quais são eles 




Batata doce e inglesa, alho, pão de forma, zeite, tomate, frutas do tipo, goiaba, mamão abacaxi, cebolas, abacate estraga muito mais rápido , manjericão murcha com facilidade, a dica é cortar as folhas mistura com um pouco de água e azeite e colocar em forminhas de gelo.mel, 

5 Frases de Mãe com Dona Irene- é prá morrer de rir

Destaque de beleza!

E ela deixa suas clientes satisfeitas com o resultado, cada penteado um mais belo que o outro, e as loiras lindas e maravilhosas, Inés você merece ser "Destaque" no meu Blog










Quais são as 7 posições sexuais que mais apimentam a relação?

Sair da rotina, às vezes, faz bem ao relacionamento. Surpreender o amor com noites quentes e posições sexuais novas pode ser uma ótima opção para apimentar ainda mais a hora H. Buscar prazer em posições sexuais que favoreçam e estimulem o prazer sexual feminino é muito importante. A mulher precisa se conhecer mais para, assim, deixar o seu corpo mais solto e entregue ao prazer na hora do sexo.
A noite precisa ser boa tanto para ele como para ela. Por isso, além da penetração, precisa haver uma troca muito grande de afinidade. Para explicar um pouco mais sobre a busca do prazer feminino e dar dicas de posições sexuais para apimentar a relação, conversamos com a "Dra. Eva Gina", personagem do Programa Penetra, do canal Sexy Hot.
1 – Os dois sentados de frente para o outro com a mulher por cima. Essa posição faz com que as mulheres se sintam dominadas e acolhidas ao mesmo tempo. A dica é o homem segurar a mulher com vontade, apertando-a. Para quem gosta um leve puxão de cabelo também vale.
2 – A mulher fica deitada de frente para o parceiro e ele fica sentado. Uma das pernas dela fica esticada para o alto apoiada no ombro dele para tornar a penetração mais vigorosa. Essa posição permite que a mulher seja acariciada no clitóris pelo parceiro. Com isso, possibilita uma alta lubrificação da vagina e fortes espasmos musculares que excitam ambos.
3 – Para a mulher que adora deixar o parceiro bem excitado, essa posição é uma ótima dica. Ele fica deitado de barriga para cima e ela deitada sobre ele de barriga para baixo e de costas para ele. Os homens adoram a visão panorâmica que têm do bumbum delas.

4 – Essa é clássica, mas não sai de moda. Ela fica de quatro e ele, de joelhos, a penetra. É campeã de audiência por permitir uma penetração profunda. A mulher pode ajudar nos estímulos mexendo o próprio quadril.
5 – Essa requer força para ele e equilíbrio para ela. O parceiro fica de pé e segura a parceira no colo com as pernas em volta de seu corpo, que se entrega nos braços dele
6 – Mais uma que dá profundidade! Ela fica deitada de barriga para cima e de frente para o parceiro com os dois pés apoiados nos ombros do rapaz. Ele fica ajoelhado e penetra de forma acelerada. É uma ótima posição para ser escolhida para terminar com chave de ouro o ápice sexual do casal.
7 – Para fechar, tem aquela clássica para ser feita no chuveiro. Ela, de costas, apóia os braços na parede e empina o bumbum, enquanto ele a penetra por trás.

“É legal lembrar também que brinquedinhos eróticos e vibradores de todos os tipos são super bem-vindos na hora de apimentar a relação”, finaliza.

17 de julho de 2015

Sexo tantrico e orgasmos





Vale a pena ver o vídeo

Massagem Indiana Erótica



Que tal apimentar o seu relacionamento? Caiu na rotina? A dica é uma massagem sexual que vai fazer seu amor nunca mais esquecer desse momento. Mas como levar ao paraíso seu parceiro só com as suas mãos? Descubra como tornar sua relação ainda mais prazerosa começando com uma massagem sensual. Veja o vídeo junto com seu parceiro, os dois podem fazer um no outro. E tenha a certeza, Prazer total! Se preferir procure lugares ou profissionais especializados na aréa.


Muitas dicas pra você dona de casa...

Visite o blog do Supermercado Moreira http://supermercadomoreirasousa.blogspot.com.br/



13 de julho de 2015

Celebridades que usam Rommanel

As mais belas joias folheadas tem sido usadas por atrizes, apresentadores, atores..Bom gosto e estilo é o que não falta nas joias Rommanel. Confira


12 de julho de 2015

Quais são as posições sexuais mais perigosas segundo a ciência

Quando o clima esquenta entre você e seu parceiro, muitas vezes o desejo se torna incontrolável e a única forma de relaxar é se entregar de corpo e alma na relação sexual. A empolgação do momento pode ser extremamente excitante, mas é preciso tomar cuidado para não sair machucada ou ferir seu parceiro Durante o ato.

posição de cavalgada, pro exemplo, em que a mulher fica sobre o homem, é corriqueira mas, segundo estudos, é responsável por 50% das lesões penianas. Quando uma mulher por cima, ela normalmente controla o movimento com todo o seu peso corporal, aterrissando no pênis ereto. Se ela pousar de forma errada, pode chegar a ferir o parceiro.

A segunda posição considerada mais perigosa é justamente uma das preferidas dos homens: sexo por trás. Através da penetração vaginal ou anal, o cuidado com o ritmo deve ser igual. A melhor opção é ficar de joelhos enquanto ele lentamente promove a penetração, inclinando pouco a pouco e mantendo o equilíbrio. Comece os movimentos devagar e aumente a intensidade e a velocidade de forma gradual para evitar dores e desconforto para ambos.

15 sinais de que as brigas com o parceiro são um problema para valer

É fato: todos os casais brigam. “Não adianta não brigar e estar acumulando mágoas ou não sendo verdadeiro. Isso não é saudável com o passar do tempo
No entanto, algumas (ou muitas) brigas podem ser motivadas por problemas sérios no relacionamento, sendo que o acúmulo de mágoas causado por elas tende a acabar com o amor. Confira 15 sinais de que há algo errado por trás das discussões

MENTIRA

Um dos principais motivos para tanta briga são mentiras constantes? Isso inclui não dizer o verdadeiro salário, omitir que esteve com alguém que o parceiro não gosta ou que pegou um empréstimo no banco. “São questões que abalam a confiança e a parceria no relacionamento, causam brigas e mágoas profundas. Procure evitar mentiras, omissões, ninguém gosta de se sentir enganado, traído. Reconquistar a confiança de alguém ferido é algo bem difícil, pode custar o relacionamento”, comentou Triana.

EXCESSO DE DR
A famosa “DR” (discutir a relação), quando produtiva, faz bem, já que uma comunicação eficiente é a chave para o sucesso do relacionamento. “Dedique tempo para ser claro. Aprenda a falar cuidadosamente para ser entendido, não use meias palavras. E ouvir cuidadosamente para entender é importante também”, opinou a psicóloga Renata. No entanto, excesso de “DR”, em que se discute qualquer coisa em qualquer local, com cobranças e críticas em exagero, é um sinônimo de problemas maiores.

FALTA DE PERDÃO
Durante as brigas, um fica jogando na cara do outro problemas do passado? Então, isso quer dizer que não foram perdoados. “Se não é possível esquecer, mas a pessoa se dispôs a aceitar uma situação, uma traição, uma mentira, uma ofensa, seja lá o que for, ela deve aprender a conviver com sua dor e anseios e não trazer à tona o problema antigo cada vez que estiver de cabeça quente”, recomendou Triana. Caso isso não seja possível, é sinal de que o relacionamento está fadado ao fracasso.

CARA EMBURRADA
Na contramão do excesso de discussão está a falta de diálogo. Assim, ou estão brigando ou mudos e de cara emburrada. “Uma relação precisa ser trabalhada. Comunicação eficiente é a chave para o sucesso do relacionamento. ‘DR’ (discutir a relação) produtiva faz um bem danado à saúde conjugal”, comentou Triana.

NÃO RESPEITAR MAIS OS OUTROS
O problema é tão grande e os ânimos estão tão alterados que vocês já estão brigando na frente de filhos, amigos, parentes, um ofendendo o outro já sem muito filtro. Não deixe as coisas chegarem a esse ponto. Procure a ajuda de um psicólogo ou terapeuta de casais

VIDAS INDEPENDENTES

As brigas são tão frequentes que a admiração acabou, o respeito é pouco, o sexo raro, as conversas sempre difíceis. Assim, os dois passam a ter vidas independentes. A mulher só sai com as amigas, enquanto o homem gasta muito tempo com esporte, por exemplo. Isso indica que o relacionamento não vai nada bem.

FALTA DE RESPEITO
Quando as brigas são constantes e os parceiros começam a se exaltar demais e a dizer coisas sem pensar, passa-se a ofender e desrespeitar o outro. “Aí começamos a descer a escada para fim do relacionamento ou para sua falência”, comentou Triana. “Quando um deles se sente desrespeitado, o outro irá reagir de maneira desrespeitosa, mas o que realmente quer é que o outro entenda que ele não está se sentido amado”, completou Renata.
CIUMES

Sentir ciúme é algo natural, mas o excesso pode levar a brigas constantes, que podem acabar com o relacionamento com o passar do tempo. Segundo a psicóloga Triana, se não há base de confiança, outros pilares não podem ser construídos e o casal vive um círculo vicioso de desavenças




FALTA DE OBJETIVOS EM COMUM
As brigas excessivas podem acontecer por falta de objetivos em comum variados. Um quer morar em outro país enquanto o outro prefere formar uma família na cidade natal? Um deseja filhos e o outro não tem esse plano? Essas diferenças podem colocar fim a um relacionamento ou tornar a convivência desagradável, levando a muitas brigas.

FALTA DE ADMIRAÇÃO
A admiração dá base ao relacionamento e alimenta a libido e o amor. Se o casal briga em demasia, um vai perdendo a admiração pelo outro e, consequentemente, outras coisas que os mantêm unidos.

FALTA DE LIBIDO

Brigas constantes interferem diretamente na libido. Quanto mais magoados, menos vontade terão de namorar e, assim, se afastam cada vez mais.




VIOLÊNCIA FISICA OU PSICOLOGICA

A ira tem um lado positivo e outro negativo, e um dos grandes desafios do casal é manter o domínio e o controle sobre nosso egoísmo, ciúmes, imaturidade, falta de respeito, falta de amor”, relatou a psicóloga Renata. Quando as brigas chegam ao ponto da violência física ou psicológica, o relacionamento já passou do sinal vermelho. “Humilhar, desmerecer, tratar com desprezo são sinais de abuso moral e nada combinam com um relacionamento afetivo. Essa agressividade mal canalizada deve ter uma origem e não deve ser escoada sobre o parceiro. Se você sente tudo o que verbaliza sobre ele, deve partir para outra”, recomendou Triana.

DIFERENÇAS
As diferenças são complementares, mas, se são muitas, podem dificultar o relacionamento e causar brigas infindáveis. “Portanto, melhor estar com quem você tem mais afinidades, se parece mais. As chances do relacionamento dar certo aumentam significativamente”, opinou Triana. “Cada pessoa tem um modo de agir e de funcionar. Essa diferença pode ser o estopim de grandes brigas. Ao aprender a se conhecer e também a conhecer e respeitar o outro que está ao meu lado, haverá maior habilidade em conviver com as diferenças do outro e até em conjunto melhorá-las” 
Sendo assim, não adianta achar que pode simplesmente mudar o outro. “As pessoas se adaptam às outras ou evoluem num relacionamento quando se gostam e querem que ele funcione. Não adiantar impor ou exigir, toda mudança virá por meio de comunicação eficiente e muito diálogo, não por imposição ou brigas”, lembrou a psicoterapeuta Triana.

DINHEIRO

Administrar o dinheiro também é um ponto importante no relacionamento e traz sérios desentendimentos entre casais quando não há objetivos financeiros comuns. Assim, o estresse é constante, o que pode desencadear brigas sérias.






FALTA DE LIMITES

Muitas vezes, as pessoas têm dificuldades de dizer “sim” e “não”. “Como consequência, os nossos relacionamentos perdem limites e fronteiras, e passamos a invadir o território do outro ou a sermos invadidos, o que traz sérios prejuízos para ambos”, comentou a psicóloga Renata. O resultado são brigas em excesso e preocupantes.